Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
3.8.09

Conversa com uma colega de trabalho:

Colega: Tu és vegetariana???? (Muito espantooooo) Porquê?

Eu: Porque gosto demasiado dos animais para os comer…

Colega: Mas os animais existem para nós os comermos senão andávamos todos a matar-nos uns aos outros para nos alimentarmos.

Eu: Mas eu sou vegetariana e nunca matei ninguém…

Colega: (Silêncio)

Nota: Ainda há muita gente que se admira muitooooo quando sabe que eu e o lobo somos vegetarianos. Não entendo porquê…talvez por desconhecimento, por pensarem que se não se come carne nem peixe não há mais nada para comer. A minha expressão é inversa, ou seja, eu como TUDO menos carne e peixe.

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 18:14  comentar

De Luísa Ribas a 3 de Agosto de 2009 às 19:36
rsrsrs...olá Loba...eu ri muito ao ler o seu post. Realmente compreendo bem o que diz...porque aqui em casa passamos pelo mesmo. Sempre que dizemos que não comemos carne, as pessoas ficam "indignadas" e a primeira pergunta que fazem é: "e então comem o quê?"...rs!

Comemos TUDO...menos carne...precisamente. E mais...acredito que temos uma alimentação bem mais saudável...que passa essencialmente por frutos, legumes, vegetais, cereais, leite de soja...e outras delicias da natureza...que inclui muita água...essencial ao organismo.

1 Bj*
Luísa

De acaminhadadoslobos a 11 de Agosto de 2009 às 17:39
Olá Luísa. Eu amo ser vegetariana e normalmente não me incomoda as perguntas dos curiosos que têm sempre, mas mesmo sempre, de saber o porquê de sermos vegetarianos. Quando eu conheço uma pessoa não lhe pergunto o porquê de comer carne...mas compreendo que, se para mim é inconcebivel a ideia de comer carne para um carnívoro é igualmente inconcebivel a ideia de não comer. Penso que é, apenas, uma questão de tempo até o vegetarianismo ganhar mais dimensão e começar a ser tão "normal" uma pessoa não comer carne como uma pessoa que come.
Um beijo do tamanho do mundo

De Maluvfx a 17 de Abril de 2010 às 20:02
OLá,
Encontrei hj este blog ao pesquisar vegetarianismo.
Curiosamente acontece comigo há anos esse tipo de reacção, seja por desinformação ou por simples ignorância.
E qd perguntam:
E nem peixe???? nem frango? Então não comes nada!!!
(respostra)
Q eu saiba peixe não nasce nas arvores e frango é um animal. Eu como de TUDO q não tenha olhos, boca, nariz, penas, pêlos, pai ou mãe!!
Sentimo-nos estranhos mas já aprendi a viver com esse tipo de pessoas.
Parabéns pela escolha. Os animais agradecem e a nossa saúde tb.
Abraços.

De acaminhadadoslobos a 21 de Abril de 2010 às 22:10
Olá Maluvfx
Fico contente em conhecer pessoas vegetarianas porque, por incrível que pareça, nos dias que correm ainda não é nada "normal" ser-se vegetariano. Por isso desejo-lhe as boas-vindas ao meu blog e as maiores felicidades do mundo.
1Bj*

Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO