Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
17.5.09

Demiti-me do meu trabalho, ontem. Eu estava a gostar do trabalho, já tinha feito amizades com os colegas e a língua italiana estava a fluir muito bem. Até aqui tudo bem não fosse o caso de me aparecer uma chefe (quer dizer subchefe) que me fez a vida negra nos últimos dias. Falava para mim como se eu fosse…digamos…a sua pior inimiga. Sempre a bufar, sempre a resmungar e tentou, ainda, roçar no gritar comigo. Mau, mau, mau mas estamos a brincar ou quê? Ao que parece ela não gosta de portugueses assumidamente, portanto é assumidamente xenófoba. Agora a questão é: Vem uma pessoa trabalhar para outro país e leva com uma pseudochefe que não gosta dos tugas? De nenhum? Isso é possível????

É óbvio que eu não ia ficar permanentemente a levar com uma pessoa que deve ter sérios problemas na cabeça. Que estas pessoas existam na mundo e que até tenham cargos de chefia eu até compreendo agora que existam portugueses a baixarem a cabeça e a levantarem o rabo (perdoem-me a expressão) é que eu não entendo. Sim porque a atitude que a dita senhora tinha comigo também tinha com os outros portugueses que la trabalham e que mantêm a postura de que “temos de nos sujeitar porque precisamos de trabalhar…”, ou “fazemos de conta que não ouvimos” ou ainda, “não ligues porque ela é assim com todos os portugueses”. Eh! Calma aí! Nós estamos assim tão necessitados que não nos respeitamos? Estamos tão necessitados que não nos importamos de ser mal tratados, achincalhados e desprezados? Se no meu país nunca admiti determinadas atitudes porque iria admiti-lo aqui? Independentemente da necessidade eu nunca irei baixar a cabeça para ninguem. Dizem que é por eu ser escorpião, eu acho que é por me respeitar….Se perdermos o nosso amor-próprio e a nossa auto-estima fica a sobrar muito pouco para contar a história…

 

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 13:57 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO