Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
20.4.09

A matilha dos lobos já está na terra nova e na casa nova. Estamos em Lugano, no sul da Suíça, a cerca de 25 km da fronteira de Itália. A mudança foi feita no sábado passado e correu tudo bem. Apesar de detestarem estar fechados nas transportadoras os lobitos portaram-se espectacularmente bem. São uns anjos maravilhosos.

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho. Dia difícil com oscilações entre o “quero ir para Portugal!” e o “tenho muitas saudades da minha mãe e da minha irmã” e o “ok eu aguento-me, estou aqui por algum motivo, não vou desistir já…”.

Apesar de ter vindo para a Suíça com um objectivo muito concreto, um caminho muito bem definido do qual não me quero afastar o que é certo é que já tive vontade, cerca de um milhão de vezes, de regressar a Portugal, não pelo amor ao país mas pelo amor à minha família que me faz muita, muita falta.

Acho que neste momento a única coisa que me faz seguir em frente é sentir o apoio do meu mestre. “Tudo o que atraíste neste momento, tudo o que dispões agora é o estritamente necessário para alcançares a próxima fase da tua vida”. Obrigada pelos palavras sábias que chegam sempre no momento certo…

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 19:37  comentar

De Luísa Ribas a 20 de Abril de 2009 às 20:43
Força, querida! Não desista dos seus sonhos! Siga o seu instinto e com preserverança o universo abrir-lhe-á portas, mesmo onde só há paredes.

1 Bj*
Luísa

De Luísa Ribas a 20 de Abril de 2009 às 20:46
(Desculpe, escrevi errado *perseverança.)

De acaminhadadoslobos a 20 de Abril de 2009 às 22:41
Olá Luísa. Obrigada mais uma vez pelas suas palavras carinhosas. Dá para perceber que é uma mulher com “garra” e optimismo. É muito bom sentir a sua presença, tem-me passado muita energia boa…
Um beijo do tamanho do mundo

De Aurora a 21 de Abril de 2009 às 10:13
Olá :D Lugano é muito bonita e tem um clima bem ameno :) De certeza que se vão dar bem :D Quanto às nuvenzinhas que nos passam pela cabeça e nos põem mais tristes ... há que pensar de outra forma :)

. Há que olhar para o estar aqui "não como sendo uma coisa/situação estritamente necessária, mas como sendo uma nova oportunidade para aprender mais algumas coisas

. Há que olhar para as saudades da família/amigos e dar-se conta que na realidade está só a algumas horas de distância deles. E se as saudades apertam mesmo muito, as webcams costumam dar pró gasto ;)

Há que tentar ser-se feliz onde quer que estejamos e para isso é preciso algum esforço. Por isso toca a pensar nas coisas que os fazem felizes e a arranjar coisas/actividades que os façam felizes cá. Toca a sair de casa e a aproveitar o bom tempo ... e tqca a arranjar amigos, porque esses vão ser a vossa famíla por cá :D

bjocas

De acaminhadadoslobos a 21 de Abril de 2009 às 20:15
Aurora agradeço as suas palavras que vieram acompanhadas com uma “injecção” de optimismo. É bom sentir essa força, principalmente porque, pelo que percebi também está na Suíça, e portanto são sugestões ainda com mais valor… Eu tenho noção que irei ter uns dias melhores e outros piores e estou completamente disponível para o que vier.
Realmente Lugano é uma terra muito bonita e a temperatura é melhor do que a que eu estava a sentir na parte alemã. As pessoas parecem agradáveis e a língua mais perceptível. Estão reunidas as condições para que as coisas andem para a frente…
Beijinhos e obrigada pelo seu comentário que foi recebido com muito carinho

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
17
18

19
22
23
24
25

26
28
29
30


blogs SAPO