Este fim-de-semana foi passado completamente em casa a cuidar e mimar a nossa boneca. E foi num desses momentos em que cuidávamos da nossa menina que os vizinhos do lado vierem tocar à nossa porta para nos convidar para irmos tomar um copo de vinho a casa deles. Inicialmente ficámos surpreendidos porque, apesar de nos darmos bem com todos os vizinhos, a nossa relação com eles é mesmo essa, de vizinhos e nada mais. Os vizinhos tinham uma mesa no jardim rodeada de vários outros vizinhos que confraternizavam alegremente entre si. Para perceber o evento o lobo perguntou-lhes se se tratava de um aniversário e a resposta animada foi: “Não! Simplesmente é um convívio entre vizinhos”. Nós achámos isso interessantíssimo. Afinal de contas tratava-se, apenas, de um convívio em casa de alguém que quis reunir a vizinhança.
Esta acção fez-nos confirmar, mais uma vez, que os suíços não são tão frios como por vezes os pintam e também não são xenófobos (poderão e haverão excepções mas isso é outra história), uma vez que não nos deixaram de fora desta iniciativa apesar de sermos os únicos emigrantes que vivem no nosso prédio.
PS: A minha bonequinha continua aflitíssima com cólicas. O meu coração está pequenininho de a ver a sofrer. Ela só fica aliviada quando está deitadinha na minha barriga com a cabeça no meu peito. Ficámos assim horas…vamos tentar antecipar a pediatra para esta semana…
link do postPor acaminhadadoslobos, às 13:44  comentar