Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
7.3.09

Não o povo suíço não é frio. Até hoje ainda não tive a mais pequena razão de queixa. As pessoas são simpáticas, compreensivas , sorridentes e prestativas. O lobo F. esqueceu-se das luzes do carro ligadas, resultado: quando tentou ligar o carro ele não pegava. Olhamos um para o outro a tentar decidir o que fazer e ainda não tinham passado cinco minutos já estava um suíço a oferecer ajuda. Explicamos-lhe que ficamos sem bateria no carro e ele depois de verificar que não tinha os cabos da bateria no seu carro disse-nos que os ia buscar a casa. Passado mais cinco minutos estava ao pé de nós com os cabos…mais dois suíços que apareceram do nada a prestar auxilio… e em menos de 15 minutos estava tudo resolvido, entre uma conversa animada de três suíços e dois portugas. E quê? Isto é ser frio?

Parece-me que dizem que eles são frios por não se meterem na vida dos outros… por não falarem pelas costas…por andarem nas suas vidas sem estarem preocupados em coscuvilhar…sim realmente são muito diferentes dos portugueses que são extremamente quentes, tão quentes que fervem em pouca água, tão quentes que te abraçam e te sorriem  mas quando viras costas ainda não destes dois passos já estão a comentar que és um *+”*ç%&/()/&%ç*

Gosto deste povo que me parece nem ser frio nem ser quente mas sim ter a temperatura ideal.

link do postPor acaminhadadoslobos, às 19:15  comentar

De Luísa Ribas a 10 de Abril de 2009 às 15:24
Adorei ler este post. Concordo integralmente com cada parágrafo. Já vivi 3 anos na Suiça e ainda hoje mantenho contacto com os suiços que conheci e com quem fiz amizade. Realmente é um povo que tem a "temperatura ideal". Parabéns pelo post.

Luísa Ribas

De acaminhadadoslobos a 10 de Abril de 2009 às 18:29
Ola Luisa Ribas. Obrigada pela visita a este cantinho da minha vida e obrigada tambem pelas palavras delicadas que deixou. Volte sempre!

De Sonhos Milka a 1 de Maio de 2009 às 02:20
A ideia da frieza dos suíços vem da mentalidade tacanha e estupida dos emigrantes portugueses que veêm para a Suíça com a ideia de ganhar a maior quantidade de dinheiro o mais depressa possível e depois vão à terrinha e contam as suas histórias à sua maneira.

Como a grande maioria nem se sabe sentar à mesa e comportar civilizadamente, acusam o povo suíço de frio e discriminatório.

Para eles, o ideal seria ficar ao sol todo o dia e nem trabalhar ganhando 5000 euros por mês, dos quais 4500 enviavam de imediato para Portugal.

A simpatia, a educação, o civismo e o espírito universalista, por muito tempo que aqui viva, ainda me continuam a pasmar e a agradar sempre pela positiva.

Que esta nova aventura seja tudo o que estão à espera!

De acaminhadadoslobos a 5 de Maio de 2009 às 12:51
Sonhos Milka obrigada pela visita e pelo seu comentario. Realmente estou a gostar muito deste povo e nao tenho a menor razao de queixa.

De marcia a 6 de Abril de 2012 às 23:55
Ainda nao fui na Suiça mas conheço suiços que vivem no Brasil,e sao extremamente educados e tranquilos,e prestativos,bem diferents de brasileiros que sao egoistas e exploradores,so pensam em ganhar dinheiro se possivel sem trabalhar,pois nao esqueçam que o ultimo pais a ABOLIR a escravatura foi o BRASILLLLLL SE DEPENDESE DOS PORTUGUESES OS NEGROS SERIAM ESCRAVOS ATE HOJE ,ETA POVINHO MALANDRO,EGOISTA E SEM CORAÇAO,A RIQUEZA QUE ELES TEM NAO E FRUTO DO TRABALHO DELES E SIM GRAÇAS AOS NEGROS!PORTUGUESES VOCES NAO TEM VERGONHA NAO???????

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


blogs SAPO