Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
22.12.09

…que eu e o lobo tivemos ontem! Uma ida a St. Moritz, debaixo de uma autêntica tempestade de neve (que só por curiosidade é igualzinha à tempestade de areia…no deserto…mas aqui foi de neve e no meio das montanhas). Uma ventania que abanava o carro desalmadamente e a neve toda no ar sem nos deixar ver um palmo à frente do nariz.

A descida do Julierpass teve de ser feita por volta da meia-noite, o piso da estrada completamente vidrado pelo gelo e o nosso carro que deslizava “como manteiga” como disse o lobo. Depois de termos ficado completamente atravessados no meio da estrada, lá decidimos encostar para pôr as correntes de neve nos pneus, debaixo de uma temperatura que devia rondar os 15 graus negativos… escusado será dizer que eu apanhei um susto de fazer levantar um morto depois de sentir o carro a deslizar pelo gelo…

Correntes postas, casacos, gorros, luvas e cachecóis no banco de trás (porque ficaram completamente encharcados) e lá seguimos viagem pelo meio da tempestade. O medo regressou porque, por incrível que pareça, o piso estava tão mau que, mesmo com correntes de neve, o carro ainda tinha pequenos deslizes…medo…muito medo. Eu ia muito séria e pensativa até que o lobo me pergunta: “estás a pensar em quê?”, e foi nesse momento que eu me apercebi que vinha a pensar se os cintos de segurança funcionam realmente tal como naquele teste de segurança que fizemos dentro de um carro, no qual depois de várias voltas lá dentro o carro ficava virado ao contrário e nós ficávamos presos, apenas, pelo cinto de segurança. Pensamentos loucos…talvez estivesse com parte do cérebro congelado pelo frio…realmente se o carro caísse por aquelas encostas abaixo o cinto de segurança ia servir de muito…

Mas como eu adoro aventuras gosto de destacar sempre os aspectos positivos, por isso é de referir que foi uma experiência extraordinária, ver uma tempestade de neve é algo mesmo muito potente.

Segundo ponto positivo foi ver três bambis (filhotes de veados) na berma da estrada…foi lindo, lindo.

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 21:23  comentar

Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
23
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO