Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
14.6.09

Os lobos estiveram em lua-de-mel a celebrar o primeiro ano de casamento, na cidade mais romântica do mundo…

Eu dou uma pista:

 

 

 

Foram os dias mais lindos, maravilhosos e românticos que eu já vivi. Veneza é algo inimaginável. Eu já tinha visto muitas vezes esta cidade em imagens na televisão mas continuava sempre, apenas, no meu imaginário. Considerava Veneza uma cidade fictícia, irreal. Mas estava enganada. Veneza é muito real, tal e qual como eu imaginava. É linda, é romântica, é viva.

Eu e o lobo aproveitamos ao máximo. Andámos muito a pé por aquelas ruas labirínticas por onde nos perdemos algumas vezes mas que acabámos sempre por encontrar o caminho certo.

Visitei a livraria mais “bonita do mundo”, que tinha dois gatos super meigos a passear pelo meio dos livros e dos visitantes. Eu nunca tinha visto uma loja como esta, milhares e milhares de livros amontoados nas prateleiras com uma decoração tão simples e natural que me deixou de boca aberta.

 

A Praça de S. Marcos é simplesmente maravilhosa, com muita vida de dia e de noite. São várias as esplanadas nesta praça que têm música ao vivo com muitos artistas a reproduzirem as músicas de Vivaldi. A Basílica de S. Marcos é de uma imponência inigualável.

 

Depois de assistirmos a um destes concertos seguimos o passeio pelas ruelas e deixamo-nos envolver por aquele ambiente extraordinário. No dia seguinte fomos visitar “Jesolo”, uma cidade localizada a cerca de 50 quilómetros de Veneza com uma praia deliciosa e onde o lobo aproveitou para dar um mergulho. Eu fiquei pela areia a rir desalmadamente enquanto o lobo mergulhava, chapinhava, gritava e tirava os calções e os atirava ao ar (sem sair da água claro), a situação estava completamente deliciosa porque na areia estavam só velhos, muito silenciosos a apanharem sol e ouve-se lá longe um maluco a delirar com a água... :)

 

Depois regressamos a Veneza mas por via marítima, no barco “Marco Polo”. Devo dizer que entrar nesta cidade pelo mar é algo de tirar o fôlego…

Mais um sonho realizado!

 

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 09:34  comentar

De Luísa Ribas a 25 de Junho de 2009 às 09:31
Veneza é um encanto, confirmo. E que maravilha, sentir a felicidade a brilhar nas suas palavras. Parabéns e muitos anos de amor.

1 Bj*
Luísa

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO