Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
20.11.11

Hoje estou de rastos. Mesmo triste. A bebecas já iniciou a comidinha há dois meses, mas ela rejeita tudo. Não gosta de sabores nenhuns. Nem de sopa. Nem de papa. Nem de fruta. A única coisa que gosta de comer é pêra. De resto não come mais nada. Ela prova um sabor e depois disso fecha a boca e não consigo dar-lhe mais nada.

Às vezes misturo um pouco de pêra na colher da sopa e ela come um bocadito mas depois percebe o que se passa e já não come mais. A papa, no início ainda comia mais ou menos, mas agora não come nada.

A única coisa que ela quer é o leitinho da maminha. Passam-se dias e dias em que ela só bebe leite e pêra, mais nada.

As pessoas à minha volta dizem-me que se ela não quer comer é porque não tem fome e que não tem cara de quem está com fome (por causa das bochechinhas), mas eu não acho normal que ela com 8 meses só se alimente de leite materno. Aqui o apoio do pediatra é nulo. Ele só dá vacinas e trata algum problema de saúde porque em termos de conselhos é mesmo uma nulidade.

A par disto tudo a bebecas tem uma tremenda dificuldade em fazer cocó. Percebe-se que anda com um desconforto intestinal e só consegue fazer com a minha ajuda.

Sinto-me mesmo triste.

link do postPor acaminhadadoslobos, às 17:04  comentar

De Vânia Pereira a 21 de Novembro de 2011 às 20:46
Olá, isso é sempre ou só foi de uns dias para cá? É que a Bia quando estava a nascer os dentinhos também rejeitava a comida, depois eles saiam e ela voltava a papar de novo, apesar de ser sempre complicado também.
Não sei como fazes a sopa, se é com batata "normal". Se for experimenta antes batata doce. Eles costumam gostar mais, é mais docinha a sopa e é mais fácil. O pediatra da Bia e enquanto foi da Margarida até me explicava como fazer a sopa, fazia a lista de ingredientes que deveria acrescentar, agora foi-se embora. :(
Experimenta a batata doce, pode ser que ela goste e comece a comer a sopinha.
Quanto à papa, não sei se extrais leite, se sim, faz a papa com o teu leite. Isto são opiniões, espero que não leves a mal.
beijinhos e em breve está a tua pequena a comer papas e sopas.beijinhos

De acaminhadadoslobos a 24 de Novembro de 2011 às 12:24
Olá
Obrigada pelas tuas dicas. Sinceramente não me parece que sejam dentes, pelo menos não tem mais nenhum sintoma. Quanto à sopa eu já experimentei de várias maneiras inclusive com batata doce mas o efeito era sempre o mesmo. As papas nem vê-las. Neste momento só consigo que ela coma porque faço as sopas sempre com um ingrediente que não pode faltar...a pêra :) Vamos ver até quando é que isto dura...
Bjs e mais uma vez obrigada

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
18
19

21
22
23
25
26

27
28
29
30


blogs SAPO