Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
27.9.11

Eu tive o privilégio de amamentar em exclusivo a minha bebé até aos 6 meses. Tem sido uma experiência linda, única e muito nossa.

Eu nunca fui daquelas mulheres que consideram que amamentar é das coisas mais importantes do mundo. Nunca fiz disso um caso e nunca tinha perdido muito tempo a pensar nisso. Aliás, eu sentia que se pudesse iria amamentar mas se não tivesse leite não fazia mal, avançava-se doutra forma.

O que é certo é que a bebecas parece que nasceu ensinada. Quando a puseram em cima do meu peito, ela começou logo a sugar como se toda a vida tivesse feito isso. E nesse momento tudo me pareceu tão natural, tão lindo.

Nunca tive dores, nem feridas, nada. Ela sempre foi delicada e nunca me magoou. E tem sido um processo tão lindo. A bebecas nunca gostou da chupeta, houve uns dias que ainda pegou na chupeta porque estava aflita das cólicas, e penso que isso a ajudava a acalmar, mas foi durante muito pouco tempo. Ela gosta mesmo é de estar encostadinha no meu peito, e eu amo tê-la assim.

Há já uns dias que eu comecei a dar-lhe papinhas a sério. Agora come sopa ao almoço, às vezes ainda come um pouquinho de fruta e papa ao jantar. O resto das refeições é na maminha.

E tem sido tudo tão natural…Quando a coloco sentada para ela começar a comer as paparocas, ela abre imediatamente a boca…é mesmo engraçada. Eu dou-lhe uma colher de comida e se ela vir a colher cheia antes de engolir a anterior abre logo a boca ehehehehe. Tenho de esperar que ela engula para lhe mostrar a colher senão há confusão.

Isto tudo para dizer que a amamentação tem sido algo maravilhoso. Mas a nova fase de vê-la a comer também tem sido igualmente maravilhosa.

Não sei quanto tempo mais continuarei a amamentar mas enquanto ela quiser eu estarei disponível.

Quando vê a colher cheia de papa abre logo a boquinha (eheheheheh)

link do postPor acaminhadadoslobos, às 10:34  comentar

De Vânia Pereira a 28 de Setembro de 2011 às 18:45
Eu quis amamentar a Margarida e infelizmente não consegui, e deixou-me mesmo muito triste. Sentia que era um momento só nosso, um prolongar daquele tempo que estava dentro de mim e que eramos só nós, para além dos beneficios todos que a amamentação tras. Mas não sendo possível temos outros momentos e esta nova fase também é maravilhosa, espera só até ela se lembrar de cuspir a paparoca toda e a rir-se por cima.ehehehehe.

De acaminhadadoslobos a 4 de Outubro de 2011 às 10:58
Pois é a amamentação é espectacular. Só quem passa por isso é que sabe porque antes de engravidar não era assunto que me interessasse muito.
Mas o facto de não puderes amamentar também não é grave, acabas por ter outros momentos intensos com a Margarida não é?
Quanto a cuspir, felizmente a bebecas ainda não lhe deu para isso, ela já cospe mas ainda não o fez com a comida, espero que não se lembre disso...senão é a confusão ehehehehe
Bjs

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

19
20
21
23
24

25
26
28
29
30


blogs SAPO