Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
3.9.11

A nossa nova casa (que por acaso também é uma casa nova) é espectacular. Eu e o lobo andámos vários meses a procurar casas. Mas demorou a decidir porque, ou era eu que não gostava de alguma coisa ou era o lobo, e quando um apresenta um motivo para não gostar da casa o outro respeita. E foi isso que aconteceu. Havia sempre alguma coisa que não gostávamos ou que não queríamos.

Até que surgiu a Nossa Casa. Esta é sem dúvida “a casa”. É linda, espaçosa, moderna e tem a nossa cara.

Por aqui, o normal é termos de avisar o senhorio (ou imobiliária) 3 meses antes de sairmos. Uma coisa curiosa que se pratica por aqui tem a ver com a caução. Ou seja, quando vamos para uma casa arrendada temos de dar uma caução que pode ser o valor da renda de um mês, de dois ou de três. No nosso caso, foi de dois meses. A imobiliária abre uma conta no banco em nosso nome e coloca lá a caução, que fica a render juros e que nos é devolvida quando saímos da casa. É óbvio que, apesar desta conta estar em nosso nome, nós não podemos fazer movimentos com ela.

Assim, nós temos de pagar a renda até ao último mês em que estamos na casa e depois de entregarmos a chave e da imobiliária verificar que está tudo bem na casa, a caução é-nos devolvida, sendo que recebemos sempre um pouco a mais porque esteve a render juros. No nosso caso, os juros são irrisórios porque trata-se de pouco tempo (por exemplo nesta casa estivemos 2 anos) mas quando o inquilino fica 10 anos ou mais na mesma casa, os juros da caução já podem ser significativos.

E pronto basicamente é isso. Tenho de me dedicar, pela milésima vez, a empacotar todas as nossas coisas para prosseguirmos a nossa vida noutra casa. Vou aproveitar para tentar ver-me livre de alguma tralha. É incrível como o ser humano acumula tralha…Mas no nosso caso até não está muito mau porque o Lobo não acumula tralha nenhuma. E eu também não sou muito de acumular coisas materiais. Mas há sempre alguma coisa que dá para entregar na Cáritas e outras coisas que vão para o lixo. Acaba por ser um alívio, livrarmo-nos de coisas que não precisamos e que parece que nos pesam…

PS: Ontem não pude vir porque a bebecas não me largou um segundo. Ou fui eu que não a larguei eheheheh. Agora está aqui ao meu lado a dormir, ou a fazer que dorme porque de vez em quando abre um olho, ri-se para mim e volta a adormecer. Deve ser para confirmar que eu não fugi.

 

PS2: Hoje Luzern recebe o Red Bull Flugtag (Air Race). Vamos tentar ir ver mas imagino que aquilo esteja a rebentar com tanta gente…

 

(Foto retirada da internet)

link do postPor acaminhadadoslobos, às 08:45  comentar

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

19
20
21
23
24

25
26
28
29
30


blogs SAPO