Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
26.2.11

Hoje eu e o lobo vamos dedicar o dia à limpeza da casa e a lavar roupa. Está um dia super cinzento e só apetece estar no aconchego a organizar a casa, depois ver um filme acompanhado de magnuns :)

Aqui na Suiça o sistema de lavagem de roupa é diferente do que se usa em Portugal. Pelo menos eu só tive contacto com esta forma de lavar roupa desde que cheguei cá. Então, o normal por aqui é os apartamentos não possuirem máquina de lavar roupa. Cada prédio tem uma ou duas máquinas de lavar roupa na lavandaria, com uma listagem com os dias da semana e as respectivas horas onde nós escrevemos o nosso nome no dia e hora que nos dá mais jeito lavar a roupa. Depois, no nosso prédio, existe mais uma sala ao lado, com uma máquina que faz "vento" que seca a roupa em poucas horas.

É óbvio que existem excepções de casas que têm as próprias máquinas de lavar roupa na cozinha mas pelo que percebi este é o sistema normal por estas bandas. Em conversa com outras pessoas percebi que este sistema nem sempre é favorável, principalmente quando os prédios são grandes e existe apenas uma máquina para vários apartamentos, mas no meu caso não tenho essa dificuldade porque o meu prédio é só de 3 andares e, por isso, existe uma máquina para quatro familias. Por isso eu sempre pude escolher o dia e a hora que mais me convém para lavar a roupa e sobram sempre dias em que ninguém utiliza a máquina.

Eu não sei se em POrtugal existem prédios com este sistema de lavandaria mas acredito que deveria ser mais catastrófico porque é necessário existir organização para que tudo flua naturalmente. Ou seja, depois de utilizarmos a máquina de lavar devemos deixá-la limpa, os detergentes organizados e o chão varrido. A roupa seca em poucas horas mas não nos podemos esquecer de a apanhar porque o máximo de tempo que ela pode ficar estendida são 24 horas, para que não fique a ocupar espaço desnecessariamente. Por aqui tem funcionado tudo a 100 por cento e eu gosto bastante deste sistema. Não se vê roupa estendida nas varandas e não temos necessidade de comprar máquina de lavar roupa.


PS: Ontem dormi cerca de 18 horas, bolas foi muito...Deve ser o meu inconsciente a preparar-se para quando tiver de me levantar de madrugada para alimentar a bebecas (eheheheh)

link do postPor acaminhadadoslobos, às 10:51  comentar

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Fevereiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
17
18
19

20
22
25

27
28


blogs SAPO