Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
10.2.10

(Algures a caminho de Bern)

…de união, de amor, de amizade. Este fim-de-semana os meus pais celebraram aniversário de casamento. Há cerca de 40 anos (um pouco mais, contanto com o tempo de namoro), dois jovens conheceram-se, apaixonaram-se e casaram. As dificuldades sempre os acompanharam, as discussões sempre os acompanharam, assim como incompreensões, desilusões e tristezas mas apesar disso, desde que me lembro de existir, sempre vi no cruzamento dos seus olhares muito amor, muita amizade (embora por vezes escondida atrás de paredes rochosas de desentendimentos). E eu sempre cresci com a ideia de que o casamento não era feliz mas era para o resto da vida. Actualmente criei a minha própria opinião do casamento e cheguei à conclusão que afinal o casamento pode ser feliz e não tem de ser para o resto da vida.

Hoje olho para eles e vejo duas pessoas que se escolheram e que se ajudaram mutuamente a crescer, a evoluir…que criaram os filhos num ambiente de muita união, onde existe um pacto subentendido de ligação entre os pais e os filhos. O mundo inteiro pode-se afastar, o mundo inteiro pode-nos trair, mentir, manipular mas o núcleo de amor existente entre nós é inabalável. E acho que este foi o resultado principal deste casamento de 39 anos. Dois jovens que se uniram e que conseguiram criar e desenvolver um amor incondicional que nos interliga como uma teia e que nos deixa com a incrível sensação de segurança, de rede. Porque aconteça o que acontecer, cada um de nós sabe que pode contar com o mano, a mana ou os pais, este amor é que conta, este amor impenetrável que ninguém consegue alterar, interferir ou simplesmente inserir-se porque a teia não permite intrusos…Este amor real que nos faz lembrar que os casamentos podem ser felizes e podem sim, ser para toda a vida.

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 17:19  comentar

De Isália a 10 de Fevereiro de 2010 às 23:37
Parabens aos teus pais...o meus fizeram 31 anos de casamento :)

De acaminhadadoslobos a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:02
Olá Isália. Obrigada pelas felicitações, e já agora parabéns também para os teus pais porque um casamento de 31 anos não deixa de ser algo extraordinário.

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

15
16
17
18
20

21
22
24
25
27

28


blogs SAPO