Cinco lobos (3 dos quais lobitos felinos) decidiram mudar de país em busca de novos sonhos. Uma nova aventura do Centro de Portugal para o Centro da Suiça. Já regressámos a Portugal e agora a história conta-se por cá
3.12.09

 brancos. Na passada segunda-feira caiu um nevão mesmo muito forte, foi o primeiro deste Outono, aqui na cidade, porque nas montanhas já cai neve há meses.

O fantástico deste país é que está completamente preparado para esta neve e para este frio. Tudo funciona normalmente como não estivesse a acontecer nada, enquanto que se fosse em Portugal as escolas fechavam porque eram muito frias e os acidentes nas estradas eram às dezenas.

Aqui as escolas, todos os estabelecimentos, todos os transportes públicos e as próprias casas têm aquecimento, mas aquecimento a sério de termos de andar de t-shirt. Só precisamos de nos agasalhar bem quando estamos na rua mas logo que entramos num comboio ou num autocarro ou mesmo no trabalho começamos a despir casacos. Em casa ando sempre de manga curta, calções e havaianas. Eu posso dizer que mesmo com temperaturas negativas ainda não senti verdadeiramente frio aqui, ao contrário de Portugal em que tantas vezes nem chegava a despir o casaco quando estava a trabalhar em frente a um computador…ah e não raras vezes metia uma luva porque os dedos quase que congelavam.

 

link do postPor acaminhadadoslobos, às 19:17  comentar

De Luísa a 15 de Dezembro de 2009 às 13:21
É verdade, já vivi três anos em Fribourg...e realmente nada de frio...é mesmo muito agradável a temperatura dentro de casa...e no exterior...toca a vestir roupa quentinha. É uma maravilha.

1 Bj*
Luísa

Loba
Meez 3D avatar avatars games
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
23
25
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO